Glossário da pele

Aprender a identificar os componentes dos seus cosméticos é uma boa maneira de escolher o tratamento ideal para a sua pele.

As linhas Fotoequilíbrio e Chronos, como você sabe, estão cheias de novidades. Somados, agora são 45 diferentes produtos de proteção solar e de cuidados com a pele do rosto. Você pode ficar confusa: como escolher o produto ideal para o seu tipo de pele e suas necessidades específicas?
Além da ajuda de sua consultora e do Diagnóstico Online, que você pode consultar aqui no Cuide da Pele. Uma dica é prestar mais atenção nos componentes da fórmula do produto que escolher. Citamos, aqui, alguns ingredientes e ativos do Glossário da Pele.

ÁCIDO SALICÍLICO
O que é: Ativo que penetra nos poros da pele promovendo esfoliação e desobstruindo-os. Dessa forma, permite a saída do sebo em excesso e a redução do tamanho dos poros.
Onde encontrar: em produtos específicos para a pele oleosa e com tendência à acne, como o Sabonete Gel Limpeza Intensiva, e no Pharma Sérum Intensivo Desobstrutor de Poros.

ALFA BISABOLOL DE CANDEIA
O que é: Óleo essencial derivado dos troncos e dos galhos da candeia, árvore nativa da Mata Atlântica, que confere ação suavizante aos produtos.
Onde encontrar: em produtos suaves como a Emulsão Cremosa de Limpeza, para a pele normal a seca, e em produtos para tonificação da pele.

DERMOGLICÍDIO
O que é: Ativo de origem vegetal capaz de evitar a reação de glicação, preservando a integridade das fibras e das células da pele. O que se percebe é uma pele mais firme e com menos rugas.
Onde encontrar: no Creme para lábios e contorno dos lábios; na Emulsão antissinais para contorno dos olhos; no Sérum Concentrado; e nos cremes antissinais para peles com sinais ou muitos sinais.

ELASTINOL + R
O que é: Sistema tecnológico Natura que atua nos principais mecanismos de envelhecimento da pele. Estimula a renovação celular, a produção de colágeno e regula a produção de elastina, garantindo mais firmeza e elasticidade à pele.
Onde encontrar: em quase toda a linha antissinais Chronos. Os produtos da linha Chronos Pharma são mais concentrados, com 5% do ativo.

FPS
O que é: É a sigla de “Fator de proteção solar” e se refere ao grau de proteção que o produto oferece em relação à radiação UVB.
Onde encontrar: em todos os produtos de proteção solar da linha Fotoequilíbrio; nos cremes antissinais versão DIA da linha Chronos e Chronos Pharma.

HydraPro®
O que é: São complexos exclusivos que atuam em diferentes mecanismos da pele, dependendo da idade, e promovem hidratação ativa. Os complexos HydraPro® foram definidos por idade porque estudos demonstram que, ao longo dos anos, os mecanismos fisiológicos de hidratação que a pele possui também sofrem alterações e, dessa forma, impactam na sua aparência, viço e maciez.
Onde encontrar: Na nova fórmula dos cremes antissinais (30+, 45+ e 60+).

PCA de Zinco
O que é: Ativo que atua no controle e na redução da oleosidade da pele, através da inibição da enzima responsável pelo estímulo da glândula sebácea (produtora de sebo).
Onde encontrar: Nos produtos para pele oleosa e com tendência à acne da linha Chronos Pharma e na Loção adstringente reguladora.

PPD
O que é: PPD é uma sigla que vem do inglês Persistent Pigment Darkening e significa “escurecimento persistente dos pigmentos”. O PPD nada mais é que um método usado para medir o grau de proteção contra os raios UVA que o produto oferece. Em outras palavras, enquanto o conhecido FPS indica o grau de proteção que o produto oferece quanto aos raios UVB, o PPD faz uma indicação de proteção para o UVA e deve corresponder a 1/3 do valor do FPS do produto.
Onde encontrar: Na nova fórmula dos produtos de proteção solar da linha Fotoequilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário